Pelotas: Escolha da Corte do Carnaval 2011

Publicado por Rota do Samba em

FESTA DA ESCOLA DA CORTE 2011 DE PELOTAS

e SHOW DE LECI BRANDÃO

Foto: Sérgio Piñeiro – 15/01/2011


Leia sobre a festa abaixo!

Rainha 2011: Michele Férsula da Academia do Samba.
Princesas 2011: Desireé Oliveira representando a Estação 1ª do Areal e Taiana Borba, a General Telles.


Abertura oficial da Doce Folia 2011 contou com atrações nacionais

 

Desde o último sábado (15), quando foi eleita a nova Corte da Doce Folia pelotense, o Município já entrou no clima de Carnaval 2011. A nova corte, composta pela rainha Michele Férsula (representante da Escola Academia do Samba) e as princesas Desirée Oliveira (Estação 1ª do Areal) e Taiana Borba (Escola General Telles) foi eleita diante de uma multidão que lotou os espaços do novo Ginásio do Sesi. Ao todo, foram 13 candidatas ao título, o que deu muito trabalho ao Corpo de Jurados.

A festa de escolha teve início às 21h com a apresentação da banda Ki Demais, de Rio Grande, que animou o público até que as candidatas subissem ao palco, acompanhadas pelo som da Banda Senegal. Pela primeira vez, as candidatas fizeram sua apresentação coletiva por meio de passos coreografados, o que encantou o público presente, relembrando antigas e conhecidas marchinhas de carnaval.

Após o desfile coletivo e individual, período em que o corpo de jurados se retirou para avaliações, a festa ficou por conta da atual campeã do carnaval pelotense, a Escola de Samba General Telles, que apresentou sua bateria e harmonia , mestre-salas, porta-bandeiras e grupo de passistas. A festa encerrou com show da sambista Leci Brandão.

Ao realizar uma avaliação da festa, o presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), Marco Aurélio Moraes, disse: “Pelotas, mais uma vez está de parabéns pela realização desta bela festa. Destaco como de fundamental importância o apoio recebido da Prefeitura do Município por meio da Secretaria de Igualdade Social (SIS), sem o qual não conseguiríamos realizar um evento desta magnitude. Nosso carnaval vem crescendo a cada ano que passa, fruto de muito trabalho, dedicação e organização, sempre com o apoio de nossos parceiros”, explicou ele.

A festa teve continuidade no domingo (16), tendo por local a arena de esportes montada na praia do Laranjal, em ocasião que marcou a abertura oficial do carnaval pelotense. O evento reuniu milhares de pessoas entre público, carnavalescos, organizadores e imprensa local, contando com a presença da Banda Carnavalesca Ki Bandaço, que abriu o evento, Estação 1ª do Areal, General Telles e, como convidados especiais, a presença da harmonia, bateria, mestre-sala, porta-bandeira e passistas da escola de samba campeã do carnaval/2010 de Porto Alegre, Imperatriz Dona Leopoldina, e da presidente de Honra e Destaque da Escola de Samba Vila Isabel (RJ), Thatiana Pagung.

Fonte: site da Pref. Mun. de pelotas


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.