Porto da Pedra confirma mais uma Majestade para seu desfile

Publicado por Rota do Samba em

Porto da Pedra confirma mais uma Majestade para seu desfile

 Portela-Feijoada-Janeiro_0325

Wilma Nascimento, O Cisne da Passarela estará na Avenida com o Tigre

Portela-Feijoada-Janeiro_0320

Portela-Feijoada-Janeiro_0159

A menos de dois meses para o carnaval, a Porto da Pedra, cujo enredo contará a origem e a história do bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira, confirmou mais um nome bastante representativo na história do quesito que encanta o público da Sapucaí. Wilma Nascimento, lendária porta-bandeira da Portela, estará no desfile do Tigre em 2014.

Uma comitiva da vermelho e branco de São Gonçalo, comandada pelo primeiro casal da escola, José Roberto e Thaís Romi, visitou a Águia de Oswaldo Cruz e Madureira no último sábado, durante a Feijoada da Família Portelense para apresentar o pavilhão à Wilma e fazer o convite.

– Para nós é uma emoção enorme vir até aqui para fazer esse convite a uma pessoa como Wilma. Por toda a sua história no carnaval, que se confunde com a história de uma grande história de uma escola como a Portela, e que deixou um legado de estilo e elegância para nós. Ela sempre foi a referência de qualquer porta-bandeira por conta da leveza e da graça ao defender o pavilhão, e não é à toa que ganhou o apelido de Cisne da Passarela, disse Thaís Romi.

Wilma tem seu nome confundido co ma história vitoriosa da agremiação. Nora do lendário Natal, a porta-bandeira que foi considerada perfeita pela crítica por sua graça e leveza ao bailar, ajudou a escola a conquistar 12 títulos no carnaval carioca. A comitiva da Porto da Pedra aproveitou para convidar também Gerônimo, que hoje é destaque da agremiação, mas já foi mestre-sala, além do primeiro casal Diogo e Daniele Nascimento, que é filha de Wilma e hoje defende o pavilhão da azul e branco.

Somando-se à Wilma Nascimento, Gerônimo e o primeiro casal da Portela, algumas Majestades do Samba já foram anunciadas no desfile de 2014 do Tigre. O lendário casal da Imperatriz Leopoldinense, Chiquinho e Maria Helena, que virá de destaque na última alegoria, Babi, da Mocidade Independente de Padre Miguel, Squel Jorgéa, da Mangueira e Carlinhos de Jesus, que interpretará Ubaldo, o primeiro porta-bandeira da história do carnaval, estão entre eles.

A Porto da Pedra será a quarta agremiação a entrar na Marquês de Sapucaí na sexta-feira de carnaval, disputando o título da Série A com o enredo “Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão”, de autoria do carnavalesco Leandro Valente. O ensaio técnico da agremiação na Passarela do Samba acontecerá no dia 25 de janeiro, às 19:30.
.

Joice Hurtado
Assessoria de Imprensa
GRES. Unidos do Porto da Pedra


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.