Carlinhos de Jesus vai desfilar como porta-bandeira na Porto da Pedra

Publicado por Rota do Samba em

Carlinhos de Jesus vai desfilar como porta-bandeira na Porto da Pedra

 

 Carlinho de Jesus

Carlinhos de Jesus encarnará principal personagem do desfile do Tigre 

A Porto da Pedra selou na tarde de ontem (06/11), uma importante participação para seu desfile de 2014. A vermelho e branco de São Gonçalo terá Carlinhos de Jesus no Sambódromo, encarnando  o principal personagem do enredo “Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão” idealizado e desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente.

Referência na arte da dança e conhecido por seu amor ao carnaval, Carlinhos de Jesus interpretará Ubaldo, o primeiro porta-estandarte da história do carnaval carioca.

– Será uma grande homenagem ao samba e à arte do bailado ter Carlinhos de Jesus representando o Ubaldo – comenta Leandro. Quando pensamos em um nome para dar vida a esta personagem emblemática do carnaval, o nome do Carlinhos foi o primeiro que nos veio à mente, por ser uma figura que representa a dança e o carnaval dentro e fora do país. Além disso, este será um momento chave para o desfile da Porto da Pedra, o momento em que o bailado do mestre-sala e da porta-bandeira se apresenta para o carnaval. Estamos muito felizes por tê-lo conosco no desfile,  finaliza o carnavalesco.

Com estreita ligação com a folia, Carlinhos recebeu o carnavalesco Leandro Valente no Centro de Dança que leva seu nome para conhecer melhor a proposta e a história da personagem que interpretará.

– Estou honrado em poder homenagear a figura do Ubaldo através de um enredo forte e emocionante como este da Porto da Pedra. Mais ainda por conta da história e de como ela será contada na Marquês de Sapucaí – declarou ele que já exerceu a função de mestre-sala desfilando pela São Clemente e pela Em Cima da Hora.

Durante a conversa, o carnavalesco Leandro Valente fez uma breve explanação do enredo e a proposta do figurino que o coreógrafo usará no desfile.

– Nos carnavais antigos, quem levava o pavilhão da agremiação era o homem e não a mulher, principalmente por conta da discriminação e do papel secundário que ela exercia na época. Por conta disto, o que se tinha era o porta-estandarte, trajando vestes que hoje seriam as de uma porta-bandeira, enquanto que a mulher, vinha totalmente coberta, fazendo ela a corte, de navalha em punho para a defesa do pavilhão. Usaremos esta licença poética para montar o figurino que nosso Ubaldo usará na Sapucaí e que, com certeza, será um dos pontos emocionantes de nossa apresentação,  disse Leandro.

O par com quem Carlinhos de Jesus bailará na Sapucaí  representando a figura feminina de Maria Adamastor, será divulgado nos próximos dias. Em 2014, a Unidos do Porto da Pedra será a quinta agremiação a desfilar na Marquês de Sapucaí, no primeiro dia de apresentações da Série A, dia 28 de fevereiro.

Joice Hurtado
Assessoria de Imprensa
GRES. Unidos do Porto da Pedra


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.