Prova de Fogo recorre à própria história para falar do fogo no Carnaval 2014
Prova de Fogo recorre à própria história para falar do fogo no Carnaval 2014


No ano em que comemora 40 anos, a escola de samba Prova de Fogo contará a história do fogo. “Do Sol ao Carnaval: a Prova de Fogo é a chama do samba que não se apaga” é o título do enredo de autoria da jornalista Rosana Pinto, também vice-presidente da agremiação; e do carnavalesco Diego Tadeu, recém-contratado pela Prova de Fogo e que já está desenvolvendo os figurinos das alegorias e fantasias.
“A nossa proposta é mostrar alguns fatos importantes da história da humanidade relacionados ao fogo, sua descoberta e aplicação. Começaremos com o Sol, passando pela descoberta do fogo pelos homens primitivos, mostrando sua aplicação ao longo dos séculos”, adianta o carnavalesco.
“Vamos homenagear a nossa escola. São quatro décadas de samba e resistência cultural. O fogo é o nosso símbolo. Vamos manter a chama do samba sempre acesa e aquecer os corações no próximo Carnaval”, completa o presidente Ivan Lima.
A Prova de Fogo será a penúltima agremiação a desfilar pelo Grupo 1 (UESP) na segunda-feira de Carnaval, dia 3 de março de 2014, no Sambódromo do Anhembi.
Samba – A sinopse do enredo já está disponível para os compositores que desejam participar do concurso para a escolha do samba de enredo. Neste sábado, 17/8, a partir das 14 horas, está programada a tradicional roda de samba no restaurante Sul de Minas, que fica na avenida Elisio Cordeiro de Siqueira, altura do no 1.000, Vila Mangalot. Lá, também poderá ser retirada a sinopse.
Mais informações: lima.ivan@uol.com.br ou (11) 7824-3793.
.
Por Rosana Pinto
0 comentário