Rosas de Ouro promove 4° Fogo de Chão neste domingo (16/11)

Publicado por Rota do Samba em

Rosas de Ouro promove 4° Fogo de Chão neste domingo (16/11)

 ROSAS-DE-OURO

Ingressos estão à venda nos três bares da agremiação por R$40. A festa acontece das 13h às 18h, na quadra social, localizada à Rua Coronel Euclides Machado, 1.066, Freguesia do Ó, zona norte.

O convite dá direito a comer à vontade e assistir duas atrações musicais: “Coisa de Família”, “Quesito Melodia e Bateria com Identidade da Rosas de Ouro”.

O Departamento de Alegoria, da Sociedade Rosas de Ouro, promove neste domingo, dia 16/ 11, a 4ª edição do Fogo de Chão e a expectativa é de que 700 pessoas participem da festa.  Os ingressos estão à venda nos bares Coxixo, da Torcida e do Turcão que funcionam dentro da quadra social da agremiação, a R$ 40 por pessoa, que dá direito ao almoço (carnes e os acompanhamentos arroz, arroz carreteiro, feijão, feijão tropeiro e farofa) e aos shows.  Bebidas são à parte.

 Além da boa comida, o evento promete também uma tarde com muito samba e pagode ao som da banda “Coisa de Família”, que abre a tarde e, depois, o grupo cultural “Quesito Melodia” – que há quase 10 anos traz em seu repertório os melhores e mais marcantes sambas enredo do carnaval paulistano e carioca.  Composto por três renomados intérpretes de diferentes agremiações: Douglas Aguiar (Águia de Ouro), Vagner Mariano (Acadêmicos do Tatuapé) e Darlan Alves (Rosas de Ouro), o Quesito encerrará a festa cantando junto com a bateria com Identidade da Rosas de Ouro, liderada pelo mestre Rafa (Rafael Oliveira).

 “Contamos com a presença dos amigos de outras agremiações, componentes da Roseira e simpatizantes do carnaval para alegrar essa tarde que será muito especial”, afirma Alexandre Vicente, coordenador do Departamento de Alegoria. O evento está em sua quarta edição e todo o lucro será revertido para fazer as camisetas dos 200 homens que trabalham como “empurras” (são eles que empurram os carros alegóricos durante o desfile).

Cada alegoria pesa entre 10 e 12 toneladas e as escolas do grupo especial contam com cinco em seus desfiles. Para cada carro é necessário cerca de 20 a 30 homens para realizar o trabalho. Quem quiser trabalhar como empurra na Rosas de Ouro é só procurar um dos 30 diretores de alegoria e se inscrever. Só homens são aceitos para essa função. “O diferencial para trabalhar com a gente é o comprometimento que a pessoa tem quer ter, caso contrário não fica”, explica o diretor Robertto Jr. O trabalho não é remunerado.

.
Lara Schulze
Assessoria de Imprensa Sociedade Rosas de Ouro


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.