Seleção do Samba deste sábado traz os sambas oficiais das 12 Escolas do Grupo Especial

Publicado por Rota do Samba em

Seleção do Samba deste sábado traz os sambas oficiais das 12 Escolas do Grupo Especial

O álbum completo já está disponível nas plataformas digitais. Preparação para o Carnaval 2022 segue a todo vapor

Rio de Janeiro, 11 de novembro de 2021 – Será exibido neste sábado, 13, na TV Globo, o quinto e último programa da série Seleção do Samba, com a reapresentação dos 12 sambas oficiais para o Carnaval 2022. O programa – gravado nos estúdios montado na Cidade do Samba – será uma prévia do que o público cantará na Marquês de Sapucaí, quando as 12 Escolas do Grupo Especial desfilarão naquele que promete ser o melhor Carnaval de todos os tempos. Após o Seleção do Samba, o clima continua garantido nas plataformas digitais (Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Music, Tidal, Resso e Youtubee Music) com o álbum completo lançado no último sábado.
Para quem deseja ter a mídia física, haverá uma edição limitada de CDs, que estará disponível na primeira quinzena de dezembro. O público poderá comprar o disco na loja virtual da Universal Music (umusicstore.com).
Ancorado por Luis Roberto, com comentários de Milton Cunha e Teresa Cristina, o projeto, uma parceria da LIESA, com a TV Globo, o programa será exibido logo após o ‘Altas Horas’. A cada semana, três Escolas apresentaram seus três sambas finalistas, e o júri da própria Agremiação teve a missão de escolher o vencedor. Em todos os finais de semana, ao longo da série, o programa esteve entre os tópicos mais comentados no Twitter do Brasil, confirmando a potência do mundo do samba.
“As quadras já estão ensaiando estes sambas com as suas comunidades. Na Cidade do Samba, os barracões das Escolas trabalham intensamente e a Marquês de Sapucaí já está sendo montada para o grande espetáculo. Temos tudo para realizar um grande Carnaval em 2022”, afirma Jorge Perlingeiro, presidente da LIESA.
“Normalmente só se começa a falar de Carnaval em novembro, ou dezembro. Com o programa, colocamos o tema no radar desde setembro. Tivemos sempre muito engajamento nas redes sociais e pudemos dar ainda mais protagonismo à grande festa em todo o Brasil. Podemos dizer que demos um start no Carnaval 2022”, comemora Gabriel David, diretor de Marketing da LIESA.
Ensaios já começaram nas quadras e nas ruas
As atividades de quadra das Escolas do Grupo Especial estão voltando ao normal, seguindo todos os protocolos de saúde vigentes de acordo com o município, com ensaios de canto e evolução para as Alas da Comunidade: Viradouro (às terças, 19h), Imperatriz (às segundas e sextas, 20h), Salgueiro (quintas e sábados, às 20h), Mocidade (quartas e quintas, às 21h), Grande Rio (às terças), Unidos da Tijuca (às quintas), Portela (às segundas e quartas), Beija-Flor de Nilópolis (às quintas), Mangueira (às quintas e sábados), Vila Isabel (às quintas) e São Clemente (às terças, quartas e quintas, às 20h). A Paraíso do Tuiuti realiza ensaios de rua, no Campo de São Cristóvão nas noites de segunda-feira. A Viradouro também dará início aos ensaios de rua a partir do dia 14 e a Beija-Flor no dia 21. Já a Vila Isabel começará no dia 25.
Os 12 sambas que animarão a Avenida em 2022
(Clique nos links e veja as letras completas)
Na voz de Zé Paulo Sierra, intérprete da grande campeã do Carnaval 2020, a Viradouro levará para a Avenida “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria!”, dos autores Felipe Filósofo, Fabio Borges, Ademir Ribeiro, Devid Gonçalves, Lucas Marques e Porkinho. “KA RÍBA TI YE – Que Nossos Caminhos se Abram”, da Paraíso do Tuiuti, tem como autores Moacyr Luz, Cláudio Russo, Aníbal, Píer, Júlio Alves e Alessandro Falcão e, como intérpretes, Celsinho Mody e Nino do Milênio. A Beija-Flor de Nilópolis apresentará “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”, interpretado por Neguinho da Beija-Flor; o samba é assinado por J. Velloso, Léo do Piso, Beto Nega, Júlio Assis, Manolo e Diego Rosa.
A Unidos da Tijuca cantará “Waranã – a reexistência vermelha”, de Anderson Benson, Eduardo Medrado e Kleber Rodrigues, nas vozes de Wantuir e Wictoria Tavares. Já na Portela, Gilsinho interpretará “Igi Osè – Baobá”, dos compositores Wanderley Monteiro, Vinicius Ferreira, Rafael Gigante, Bira, Edmar Jr, Paulo Borges & André do Posto 7. “Fala Majeté! Sete Chaves de Exú”, é o samba da Grande Rio, parceria de Gustavo Clarão, Arlindinho Cruz, Jr. Fragga, Claudio Mattos, Thiago Meiners e Igor Leal, que será interpretada por Evandro Mallandro.
Na Imperatriz Leopoldinense, “Meninos eu vivi… Onde canta o sabiá, Onde cantam Dalva & Lamartine”, de Gabriel Melo, terá como intérpretes Arthur Franco e Bruno Ribas. A Vila Isabel, com o intérprete Tinga, apresentará “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho”, da parceria formada por Evandro Bocão, André Diniz, Dudu Nobre, Professor Wladimir, Wanderson Pinguin, Marcelo Valença, Leno Dias e Mauro Speranza. Emerson Dias e Quinho do Salgueiro, intérpretes do Salgueiro, defenderão “Resistência”, dos compositores Demá Chagas, Pedrinho Da Flor, Leonardo Gallo, Zeca Do Cavaco, Joana Rocha, Gladiador e Renato Galante.
A Mangueira, com o intérprete Marquinho Art’Samba, apresentará “Angenor, José & Laurindo”, dos compositores Moacyr Luz, Bruno Souza, Leandro Almeida e Pedro Terra. Leozinho Nunes e Maninho, da São Clemente, interpretarão “Minha vida é uma peça!”, assinado pela parceria formada por Cláudio Filé, James Bernardes, Arlindinho Cruz, Braguinha, Colaço, Marcus Lopes, Caio Tinguinha, Danilo Gustavinho, Kaike Vinícius e Igor Leal. Já a Mocidade Independente, com “Batuque ao Caçador” dos compositores Carlinhos Brown, Diego Nicolau, Richard Valença, Orlando Ambrosio, Gigi da Estiva, Nattan Lopes, J. J. Santos e Cabeça do Ajax, será interpretado por Wander Pires.
.
Por Marina Milhazes



Categorias: Destaque

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.