Tradição: Akia de Almeida é o novo coreógrafo da comissão de frente

Publicado por Rota do Samba em

Tradição: Akia de Almeida é o novo coreógrafo da comissão de frente

Quinta escola a desfilar na Série B do Carnaval 2020, a Tradição tem reforçado sua equipe visando ao título e o retorno à Sapucaí. O mais novo contratado é o coreógrafo Akia de Almeida, que comandará a comissão de frente da escola no desfile da terça de Carnaval, na Estrada Intendente Magalhães.
Com ampla experiência no samba, Akia é pesquisador, historiador e dançarino de danças populares brasileiras de matriz africana e indígena há 14 anos. Além disso, segundo ele, tem domínio técnico em danças, como ballet e jazz.
“Sou de família que sempre adorou escola de samba, assim já fui componente de vários seguimentos como bateria, passistas, entre outros, ainda, no final dos anos 90. Desde de 2002, sou comissão de frente, destaque para as comissões da Unidos da Tijuca 2004/2005. E, mais recentemente, sendo o único comissão a ser Tri-Estandarte de Ouro em dois anos, sendo uma pela União da Ilha, em 2017, e duas pela Paraíso do Tuiuti, em 2018”, destacou.
Feliz ao receber o convite da presidente Raphaela Nascimento para estar à frente da comissão de frente, o coreógrafo agradeceu e aceitou o desafio, acrescentando que trabalhará com sua equipe com dedicação para fazer um belo espetáculo da Avenida, conquistar o público da Intendente e obter as notas máximas.
“Em breve estarei iniciando os ensaios com o grupo para prepararmos a comissão para o desfile oficial. A comunidade pode esperar um espetáculo grandioso como é a nossa querida Tradição. O enredo “Mãe Gentil, seus filhos clamam por ti!” é belíssimo e vamos fazer um grande Carnaval”, ressaltou.
.
Adriana Vieira
Assessora de Imprensa
G. R. E. S. Tradição



0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.