Tradição recebe sambas concorrentes no próximo sábado, dia 29

Publicado por Rota do Samba em

Tradição recebe sambas concorrentes no próximo sábado, dia 29

Alô compositores! No próximo sábado, dia 29 de setembro, a Tradição receberá as obras que participarão do concurso de samba-enredo para o Carnaval 2019, cujo tema será uma homenagem às baianas: “Gira, baiana. Salve as mães do samba!, desenvolvido pelos carnavalescos Leandro Valente e Adenil Silva.
Os diretores da ala de compositores, Alex Araújo e José Lima, convocam os poetas e suas parcerias para que possam comparecer à quadra da agremiação, na Estrada Intendente Magalhães, 160, no bairro do Campinho, das 14 às 20 horas, para inscrição de suas obras e entrega de três CDs com o samba gravado, um pen drive e 20 cópias impressas da letra. No ato da inscrição, cada parceria terá que pagar o valor de participação, conforme regulamento da disputa.
Após a inscrição, não será permitida alteração da letra original do samba. As composições deverão ser inéditas, tanto na parte musical como em seus versos. Não serão aceitos plágios e nem adaptações.
A apresentação dos sambas acontecerá no dia 9 de outubro, a partir das 20 horas, quando também será comemorado o aniversário da agremiação. A primeira eliminatória será no dia 16 de outubro; a segunda, no dia 23; a semifinal, no dia 30 do mesmo mês. A grande final está marcada para o dia 8 de novembro.
Nos dias de eliminatórias, haverá o sorteio da ordem de apresentação dos sambas, às 21 horas, e cada parceria deverá ter um representante presente. O resultado dos sambas classificados será anunciado no mesmo dia da disputa. Não será permitida a apresentação de compositores, intérpretes e músicos de bermudas, camisetas sem manga, camisas de outras escolas, chinelos ou similares. Os compositores não poderão utilizar fogos de artifício. Em caso de empate entre duas composições, a decisão final ficará por conta da presidente da agremiação, Raphaela Nascimento.
A Tradição será a quarta escola a desfilar na terça-feira de Carnaval, pela Série B, na Estrada Intendente Magalhães.

.
Adriana Vieira
Assessora de Imprensa
G. R. E. S. Tradição


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.