Tupy de Braz de Pina inicia disputa de samba neste domingo, dia 25
Tupy de Braz de Pina inicia disputa de samba neste domingo, dia 25
Em virtude do mau tempo do último final de semana na Cidade do Rio, a diretoria do Tupy de Braz de Pina decidiu cancelar a apresentação dos sambas que concorrerão ao hino oficial do enredo “Tânia Índio do Brasil, destaque da vida e do carnaval”, desenvolvido por uma comissão. Porém, cumprindo um cronograma preliminar com a grande final de samba-enredo marcada para o dia 8 de novembro, a diretoria convoca os compositores para a primeira eliminatória que acontece neste domingo, dia 25, a partir das 15 horas.
De acordo com o presidente Fábio Augusto, com chuva ou sol haverá disputa com a eliminação de duas parcerias. “Estamos com um calendário apertado e não podemos mais adiar as eliminatórias. Convoco os compositores e suas torcidas para a disputa de domingo, onde apresentarei a direção de Carnaval, que juntamente com outros diretores, irão julgar os sambas concorrentes”, ressaltou.
Cada parceria deverá chegar ao local impreterivelmente por volta das 15 horas, pois o sorteio da ordem de apresentação está marcado para às 15h30. A disputa será composta de uma passada sem bateria e duas com a “Treme Terra”, sob o comando de mestre Michel.
A direção de carnaval está finalizando o regulamento da disputa, que poderá ser consultado no facebook da escola a partir de sábado, dia 24. Eis algumas regras que constarão no regulamento: os compositores não poderão subir ao palco de bermuda, de camisa de outra agremiação ou de time de futebol; será proibido o uso de fogos de artifício nas proximidades, redondezas e dentro da quadra, bem como sinalizadores de efeitos especiais; a parceria que se envolver em brigas estará praticamente eliminada da disputa; o não comparecimento do samba concorrente em qualquer fase da eliminatória fará com que a obra seja eliminada da disputa; .caberá as parcerias escolher seu intérprete e cavaco; a quantidade máxima de chamadas para apresentação de uma parceria serão três; o júri indicado pela escola terá a função de dar nota de zero a dez pontos nos quesitos que serão julgados; e caberá ao presidente da agremiação anunciar o samba campeão.
As eliminatórias serão realizadas no Viaduto Lobo Júnior, na Penha. A entrada é franca.
O Tupy de Braz de Pina desfilará no Carnaval 2016 pelo Grupo E, na Avenida Intendente Magalhães.
Veja as parcerias concorrentes:
– Fred Lima, Cidinho de Lucas, Léo Guimarães e Puruca
– Ivan Bueno, mestre Gilvan, Danilo Vicente e Edvaldo da Fabiana
– Mariana Araújo
– Jota Henriques
– Guaracy, Luizinho, Júlio das Camisas e Mita-DR
– Jerônimo
– Adriana Vieira e Rachel Raya
– Break
Serviço:
Dia: Domingo
Data: 25 de outubro
Evento: Eliminatória de samba-enredo do Tupy de Braz de Pina
Local: Viaduto Lobo Júnior, na Penha.
Horário: 16 horas
Entrada: Gratuita
.
Adriana Vieira
Assessoria de imprensa
0 comentário