Unidos do Peruche: Cartilha do Samba e Império de Casa Verde empolgam 7ª Feijoada da Harmonia da Escola

Publicado por Rota do Samba em

Unidos do Peruche: Cartilha do Samba e Império de Casa Verde empolgam 7ª Feijoada da Harmonia da Escola

 peruche_7-feijoada-da-harmonia-1

Além das atrações que abrilhantaram o evento, os diretores do Departamento de Harmonia, Antônio Soares (Toninho Perche) e Gutemberg Gomes (Berg) homenagearam dirigentes da agremiação.

No último sábado, a quadra social da Unidos do Peruche recebeu sambistas e simpatizantes que festejaram a 7ª edição da Feijoada da Harmonia, coordenada e promovida pelos 30 membros do departamento da escola.

A abertura do show ficou por conta das apresentações de dança do premiadíssimo grupo Sambart´s e os Mensageiros do Samba.

Na sequência, o Projeto Cartilha do Samba, roda de samba, embalou o evento por duas horas com canções inesquecíveis e clássicos do estilo que emocionaram o público presente.

Ao fim da apresentação, a direção de Harmonia agradeceu aos presentes, à assessora de imprensa da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Priscila Michelan, que foi pela primeira vez à quadra da Filial do Samba, bem como às escolas que prestigiaram o evento. Antônio Soares e Gutemberg Gomes homenagearam o presidente Ney de Moraes, pela gestão, o diretor de Carnaval Ednaldo Santos, o harmonia mais antigo da Peruche, José Carlos, e o diretor da Harmonia da Império de Casa Verde Carlos Soares (Carlinhos da Império). Gutemberg ainda fez uma homenagem especial ao parceiro e amigo Toninho pela atuação no departamento desde 2012. “Ficamos imensamente felizes em poder presentear nossos amigos, familiares e sambistas que trabalham para o engrandecimento do Carnaval”, disse Antonio Soares. 

Após o almoço, o time de canto liderado por Toninho Penteado, a bateria Rolo Compressor do Mestre Cassiano Vinicius Pereira, Mestre Call, iniciaram a abertura do terreiro e a roda de pavilhões da Unidos do Peruche com a Ala de Casais, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Fabiano Dourado e Thais Paraguassu – o “casal Sorriso” do Carnaval de São Paulo. Também estava presente a corte da bateria composta pela rainha Stephanye Cristinne, a madrinha Pri Santanna, a princesa Franciele Terres e a musa Júlia Menezes, além de Fabiana Frota, Fabi Frota, destaque de chão da escola.

Após a apresentação dos pavilhões das coirmãs, a escola de samba campeã de 2016, Império de Casa Verde, iniciou sua belíssima apresentação sob o comando do carnavalesco e diretor de carnaval Jorge Freitas. A bateria Barcelona do Samba, do mestre Zoinho, deu um show a parte durante o esquenta até o time de canto liderado por Carlos Jr. iniciar as apresentações com sambas-exaltação da Império. Também estavam presentes a Comissão de Frente, Alas das Baianas, Passistas e componentes.

peruche_7-feijoada-da-harmonia-2

peruche_7-feijoada-da-harmonia-4

peruche_7-feijoada-da-harmonia-3

peruche_7-feijoada-da-harmonia-6

peruche_7-feijoada-da-harmonia-5

.
Assessoria de imprensa
Lara Schulze


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.