No último fim de semana, dias 19 e 20 de outubro, a União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) realizou a gravação dos clipes dos sambas de enredo das agremiações dos grupos Especial de Bairros e Especial de Blocos para o Carnaval 2025.
Cerca de 350 componentes das 12 escolas de samba e dos 12 blocos especiais estiveram no set de filmagem montado no estúdio da parceira da UESP, a Vem TV, no bairro da Mooca.
O elenco de cada agremiação foi composto por intérprete, ala musical, casal de mestre-sala e porta-bandeira ou porta-estandarte, mestre de Bateria, passistas, diretoria, entre outros.
Sob a batuta do Mestre Fernando Neno Júnior (o Neninho), os 24 experientes ritmistas – integrantes de várias agremiações paulistanas – acompanharam a execução dos sambas, ao vivo.
A produção dos clipes contou com a participação de 13 técnicos para captação dos áudios, três operadores de câmera, além de editores audiovisuais. Clayton Reis, do estúdio O Balanço, foi o responsável pela coordenação técnica. Já os arranjos musicais foram assinados pelo músico Cláudio Pirata. A produção geral ficou a cargo da diretoria e coordenação da UESP.
Ao todo, o trabalho audiovisual envolveu mais de 150 pessoas da coordenação e produção técnica de Carnaval da UESP, além de equipes de iluminação, segurança, limpeza e alimentação.
As gravações das demais agremiações filiadas à UESP serão realizadas entre os meses outubro e novembro. Em breve, mais informações.
Agremiações de 19/10
Amizade Zona Leste
Unidos de Guianazes
Uirapuru da Mooca
Unidos de São Miguel
Isso Memo
Saudosa Maloca
Leandro de Itaquera
Acadêmicos de São Jorge
Lavapés Pirata Negro
Unidos de Santa Bárbara
Combinados de Sapopemba
Vale Encantado
Agremiações de 20/10
Kacike da Vila
Unidos do Guaraú
Moc. Ind. Zona Leste
Unidos do Palmares
Vovó Bolão
Caprichosos do Piqueri
Não empurra que é pior
Chorões da Tia Gê
Inajar de Souza
Mocidade Amazonense
Garotos da Vila
Pavilhão 9
Legenda: Parte da equipe que participou das gravações. Crédito: Divulgação/UESP